A Tipico, empresa alemã de apostas, prorrogou o patrocínio ao Hamburgo, clube de futebol de mesma nacionalidade. O novo vínculo terá validade de três temporadas, uma vez que entrará em vigor no início de 2013/2014 e expirará ao término de 2015/2016.
Segundo os detalhes da parceria, a companhia europeia permanecerá recebendo um significativo pacote de publicidade. Seu logotipo continuará sendo estampado em uma série de plataformas, sobretudo em placas de LED nos jogos do time como mandante.
A renovação da relação, que foi inaugurada na temporada 2010/2011, foi intermediada pela agência de marketing esportivo Sportfive, parceira da equipe para a captação de patrocínios.
Os termos financeiros do contrato não foram divulgados oficialmente. Entretanto, o veículo local “Sponsors.de” estima que o novo negócio valha mais que o anterior. De acordo com o portal, a Tipico, que pagava 1 milhão de euros (US$ 1,3 milhões) anuais, passará a desembolsar 1,3 milhões de euros (US$ 1,69 milhões) anuais aos cofres do Hamburgo.