Ao apresentar o novo patrocinador máster do Palmeiras, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, aproveitou a ocasião para repetir velhas promessas sobre o seu departamento de marketing. Mesmo com as negociações bem sucedidas com a Kia Motors, o dirigente manteve a palavra sobre a terceirização no setor.
Dessa vez, o que mudou foi o termo utilizado. “Não sei se é terceirizar, mas profissionalizar. Hoje, nós já temos bons profissionais no setor, tanto que o acordo com a Kia se concretizou. Mas queremos melhorar, tornar ainda mais profissional”, afirmou.
Em dezembro do último ano, Tirone já havia dito à Máquina do Esporte que planejava reformular o marketing do clube. Na época, o presidente afirmou que, como a metas estabelecidas não haviam sido atingidas, a solução seria fazer mudanças no departamento, com uma reestruturação que o tornasse mais profissionalizado.
Se a terceirização não aconteceu de fato, uma medida mais tímida se tornou realidade. Recentemente, o clube deu à agência XYZ Live o direito de negociar novos patrocínios ao clube. O foco principal era o suporte máster, que foi preenchido dias depois com o acerto entre Palmeiras e Kia Motors, mas sem a participação da parceira. No departamento de marketing, o clube já conta com o auxílio da Renovare Consultoria.
Outra promessa reciclada por Tirone durante o evento desta quarta-feira foi o lançamento de um novo sócio-torcedor. O presidente palmeirense descartou comparações com o programa do Internacional, ao afirmar que, nesse caso, trata-se de “uma cidade menor (Porto Alegre)”, e, portanto, de uma realidade diferente.
Em 2011, o Palmeiras acenou com a possibilidade de encerrar a última de suas tentativas, o Avanti. Na época, a promessa era de um novo projeto de sócio-torcedor na metade do ano, com uma série de benefícios dado aos torcedores. O objetivo traçado era se tornar uma dos clubes com mais associados no Brasil.