O título da Premier League obtido pelo Leicester na semana passada está rendendo acordos comerciais a diversos integrantes do elenco. O último a conseguir um contrato foi Wes Morgan, capitão da equipe e primeiro jamaicano a erguer o troféu da Premier League.
Morgan foi homenageado pela marca de bebidas com o sugestivo nome de Captain Morgan (Capitão Morgan) em uma edição limitada de um rum com especiarias. A bebida, que será lançada em setembro, substituiu o rosto original do capitão no rótulo da garrafa pelo do zagueiro de 32 anos.
Além de liderar em campo o time campeão, Morgan atingiu outra marca significativa nesta temporada. O jamaicano atuou em todos os 3.285 minutos da campanha vitoriosa até agora. Se atuar durante todo o jogo contra o Chelsea, na rodada final da Premier League, ele será apenas o terceiro jogador a atingir essa marca. Antes dele, apenas Gary Pallister (Manchester United, em 1993) e John Terry (Chelsea, no ano passado) conseguiram a façanha. Ambos jogaram um total de 3.420 minutos.
“Estamos entusiasmados por ter um dos maiores capitães dos últimos tempos em nosso rótulo. Além do mais tendo a coincidência de nome em um momento histórico do esporte”, afirmou Rhys Love, gerente de marca da Capitão Morgan.
“Criamos uma edição limitada para festejar essa incrível vitória. Parabenizamos o Leicester e o próprio capitão Morgan”, acrescentou o executivo, referindo-se ao jogador, que tornou-se campeão da Premier League.