Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

TMF Group inova e terá ex-árbitro Pierluigi Collina como embaixador

Italiano usará características que tinha dentro de campo a favor da empresa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/01/2018, às 12h28

Imagem TMF Group inova e terá ex-árbitro Pierluigi Collina como embaixador

O TMF Group, especializado em ajudar as empresas a expandir e investir além das fronteiras internacionais, inovou na escolha de seu novo embaixador global. O escolhido foi o ex-árbitro italiano Pierluigi Collina, e a decisão não foi nem um pouco por acaso.

O objetivo do TMF Group é que Collina participe de eventos com clientes em locais em que a empresa tenha operações. Nesses eventos, o ex-árbitro vai discutir e analisar assuntos como respeito pelas autoridades, regras, preparação, desempenho e compliance (conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da empresa). Em resumo, vai aplicar no ambiente corporativo mais ou menos o que aplicava dentro de campo.

“Pierluigi Collina é considerado o melhor árbitro de todos os tempos, não apenas porque ele conhece as regras, mas porque ele as entende, as respeita e garante a sua implementação de forma entusiasmada. Ele é uma excelente metáfora do trabalho que realizamos para nossos clientes, o que envolve o respeito pela autoridade, aplicar grandes conhecimentos, mas fazendo isso rapidamente e, às vezes, sob grande pressão. É uma honra trabalhar com Pierluigi Collina e, juntos, esperamos ajudar nossos clientes a entender as regras dos negócios globais”, explicou Richard Fitzmaurice, diretor de marketing do Grupo TMF.

“Estou trabalhando com o TMF Group porque compartilhamos os mesmos princípios: regras, compliance e respeito. Tanto nos negócios como no futebol, você precisa conhecer as regras e deve respeitá-las para ser bem-sucedido”, afirmou o ex-árbitro.

Pierluigi Collina tem um currículo de respeito. Foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) como o melhor árbitro de todos os tempos. Além disso, foi considerado o melhor árbitro do ano pela Fifa por seis anos consecutivos (entre 1998 e 2003) e sete vezes o melhor italiano pela Associação Italiana de Jogadores (AIC).

Entre os jogos mais importantes que dirigiu, Collina tem a final dos Jogos Olímpicos de 1996 entre Argentina e Nigéria; a final da Liga dos Campeões de 1999 entre Manchester United e Bayern de Munique; e a final da Copa do Mundo de 2002 entre Brasil e Alemanha, além de jogos importantes da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000. O ex-árbitro ainda ostenta o título de Comendador da Ordem de Mérito da República Italiana, a maior honraria de reconhecimento concedida pelo governo italiano.

No TMF Group, Collina trabalhará ao lado de Ranulph Fiennes, embaixador global da empresa desde 2016, e descrito pelo Livro Guinness dos Recordes como “o maior explorador do mundo”.