Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

TNT bate recorde de audiência com transmissão da Champions

Semana teve jogo mais assistido da história do torneio entre TVs pagas no Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/03/2019, às 13h03

Imagem TNT bate recorde de audiência com transmissão da Champions

A partida entre Juventus e Atlético de Madrid, disputada na última terça-feira (12) e transmitida pelo Esporte Interativo na TNT, entrou para a história como a mais assistida da história do torneio no Brasil em TVs pagas, com 5,98 pontos de média. Se as TV abertas entrarem na lista, a TNT ocupa o terceiro lugar, atrás apenas de Globo e Record.

O resultado é ainda mais expressivo se apenas o público masculino for considerado. Entre os homens, a TNT ficou em primeiro lugar no geral, inclusive à frente das TVs abertas, com 7% de audiência a mais que a Globo, em média, durante a partida. Todos os números são do Kantar Ibope.

Foto: Reprodução / Twitter (@juventusfc)

E os bons resultados não param por aí. Na transmissão digital, a partida exibida na página oficial do Esporte Interativo no Facebook chegou a ter 500 mil fãs assistindo simultaneamente e mais de 56 milhões de minutos consumidos. Dessa forma, tornou-se a segunda partida mais vista desta forma, atrás apenas do confronto entre Paris Saint-Germain e Manchester United, no início de março.

De um modo geral, a temporada 2018/2019 da Champions League tem sido motivo de bastante comemoração para a TNT. Até o final das oitavas de final, a audiência já é 26% maior que na mesma fase do torneio no ano passado.

A emissora ainda aposta em números cada vez maiores, já que a competição vai chegando às fases decisivas. Nesta sexta-feira (15), foram sorteados os confrontos das quartas de final. Ajax x Juventus, Liverpool x Porto, Tottenham x Manchester City e Manchester United x Barcelona são os duelos.