Pular para o conteúdo

TOP 10 – As marcas que mais se valorizaram com o esporte na última década

Em mais um especial dos 10 anos da Máquina do Esporte, mostramos as marcas que mais cresceram em nível internacional na última década graças à…

Em mais um especial dos 10 anos da Máquina do Esporte, mostramos as marcas que mais cresceram em nível internacional na última década graças à associação com o esporte.

Veja o ranking das empresas que mais se destacaram desde 2005:

 

Heineken dominou o cenário internacional no esporte

1 – HEINEKEN

 

É a dona da Liga dos Campeões. Patrocinadora há dez anos, nenhuma mar- ca se apropriou tanto do torneio e ganhou tanto com o seu crescimento.

2 – EMIRATES

Tornou-se a parceira dos grandes clubes europeus, como Real Madrid e Mi- lan. Além disso, virou case em naming rights com o estádio do Arsenal.

3 – ALLIANZ

Especializou-se em naming right de arena. A mais notável é a do Bayern, sede da abertura da Copa-2006. No Brasil, dá nome à arena do Palmeiras.

4 – PEPSI

Espalhou investimento nos esportes americanos. Mantém todas as princi- pais ligas no país. Na NFL, conseguiu a propriedade do show do SuperBowl.

5 – BUDWEISER

Contra a Heineken, a Budweiser mantém contrato com a Copa do Mundo. Mas foi com o UFC que a empresa mais apareceu com grandes campanhas.

6 – CHEVROLET

Fechou com o Manchester United um dos maiores patrocínios do mundo, graças ao alcance global do clube. No Brasil, tirou a Volkswagen da CBF.

7 – SAMSUNG

Apostou em diversas frentes do esporte. Do Corinthians ao Chelsea, de Lionel Messi a Gabriel Medina. No Brasil, também também patrocina a CBF.

8 – VISA

Tirou a MasterCard da Copa do Mundo, em negociação cercada de polê- mica. A companhia também manteve associação com os Jogos Olímpicos.

9 – SANTANDER

Uma das marcas mais associadas à F-1, graças à parceria com a Ferrari. Na América do Sul, tornou-se uma das maiores marcas da Copa Libertadores.

10 – UNDER ARMOUR

A marca apostou em comunicação agressiva no mundo fitness para se tor- nar, atualmente a terceira maior empresa de material esportivo do mundo.