A Topper, antes de ser vendida pela Alpargatas, planejou um grande evento de trade marketing para alavancar as vendas no Nordeste. A marca fará um torneio com varejistas da região para reunir vendedores.
A ação irá acontecer em novembro, com o nome de Taça Topper de Futebol. Serão reunidas 600 pessoas que integram a força de venda de varejistas de empresas diversas. Recife, Fortaleza, Teresina e Salvador receberão o evento.
As partidas serão disputadas em quadras de society, e as quatro cidades receberão 53 equipes e 92 jogos.
Cada participante irá receber um kit com materiais esportivos da Topper, o que inclui chuteira, meião, caneleira e uniforme.
O objetivo da marca é aproximar os vendedores da marca brasileira. Uma das ideias é que eles estejam inteirados com o novo conceito que a empresa lançou este ano, que visa se aproximar do esporte amador, como o que será praticado pelos participantes da ação.
A Máquina do Esporte procurou a empresa para comentar a ação, mas, em meio ao planejamento sobre os novos rumos da marca, vendida na última terça-feira, o marketing da companhia preferiu não se pronunciar.