Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Topper lança camisas de clubes alusivas ao Outubro Rosa

Onze clubes patrocinados pela marca ganharam camisas de aquecimento

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/10/2018, às 17h10

Imagem Topper lança camisas de clubes alusivas ao Outubro Rosa

A Topper lançou nesta terça-feira (2) camisas em homenagem à campanha de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama conhecida como Outubro Rosa. Onze times patrocinados pela marca ganharam novas camisas de aquecimento que serão usadas durante todo o mês.

Os clubes que usarão a novidade estão distribuídos entre as séries A (Botafogo, Ceará, Paraná e Vitória), B (Brasil de Pelotas, Figueirense, Goiás, Guarani e Ponte Preta) e C (Náutico e Remo) do Campeonato Brasileiro. Dos 12 clubes patrocinados pela Topper entre as três principais divisões do futebol nacional, o único que ficou de fora da lista foi o Atlético-MG.

Em todas as camisas, os escudos dos clubes foram produzidos em etiqueta tear aplicada com rebordo, enquanto o logotipo da Topper aparece bordado, com fundo branco acetinado. Todos os produtos da coleção Outubro Rosa ainda contam com tecnologia de absorção e difusão de suor, desenvolvida pela marca e aprovada em laboratório, para proporcionar maior leveza, conforto e respirabilidade durante a prática esportiva.

A marca fez um resumo do significado de cada uma das camisas. Na Série A, a do Botafogo homenageia o Estádio Nilton Santos; a do Ceará tem referências regionais, inclusive no grafismo do escudo, que teve influência no artesanato local (areias coloridas), a do Paraná é inspirada na Gralha Azul, mascote do clube; e a do Vitória se baseia no próprio escudo do clube.

Na Série B, as do Brasil de Pelotas, do Figueirense e do Guarani foram inspiradas nos respectivos escudos dos clubes; a do Goiás baseia-se em esmeraldas que podem ser vistas por meio de efeitos geométricos; e a da Ponte Preta homenageia a macaca, mascote do clube.

Para fechar, na Série C, a camisa do Náutico é inspirada nas águas do Rio Capibaribe, enquanto a do Remo tem como foco o leão, mascote do clube.

A coleção inteira estará à venda nas lojas oficiais dos clubes a partir deste mês. Abaixo, veja como ficaram as onze camisas confeccionadas pela Topper: