O Grêmio apresentou o novo com que jogará na Copa Bridgestone Libertadores de 2013. O material foi produzido pela Topper, fornecedora esportiva do clube gaúcho, e será utilizado pela primeira vez nesta quinta-feira, na estréia do time na competição, contra o Huachipato.
O novo modelo ganhou detalhes em dourado nas mangas, no contorno dos números, na barra traseira da camisa e no calção. A gola da camisa tem o formato em “V”, também com a cor dourada.
“A nova peça foi desenvolvida com o propósito de reforçar a tradição gremista nesta competição, cujo design privilegia a estrutura toda listrada, com o resgate do tradicional azul celeste mais claro e detalhes específicos que com certeza terá ampla aceitação no gosto torcedor”, disse Beto Carvalho, diretor de marketing do Grêmio.
A parte interna da camisa contará com a frase: “Há exatos 30 anos, o Grêmio mostrava como se conquista a América: com sangue, força e raça. Em 2013, o Tricolor vai atrás de sua terceira Libertadores envergando o manto que impõe respeito em todos os campos do continente. Vista esta camisa e faça você também parte dessa história”, em referência ao primeiro título da Libertadores conquistado pelo Grêmio.
A Topper estreará a tecnologia DryCool na camisa do Grêmio. Segundo a fornecedora, o material permite uma absorção e evaporação de suor até três vezes mais eficientes do que o poliéster tradicional.
A nova camisa já estará sendo comercializada nesta quinta-feira na loja GremioMania da Arena Grêmio por R$ 209,90. A partir da próxima sexta-feira, o produto estará disponível em toda rede GremioMania.
Os torcedores gremistas que adquiriram a camisa durante a pré-venda poderão retirar as peças já no intervalo da partida desta quinta-feira, apresentando o cupom fiscal e a identidade. Segundo Beto Carvalho, foram vendidas duas mil camisas ainda na pré-venda.