Patrocinadora oficial do Campeonato Paulista, a Topper vai fornecer uma bola diferenciada para o último jogo da competição. O modelo, idêntico àquele utilizado em todo o torneio, terá apenas a adição de um selo na parte mais destacada. Com isso, a empresa repete a estratégia de rivais e dela mesma para uma partida decisiva. A ideia da Topper é destacar o confronto entre Corinthians e Santos, que acontece no próximo domingo, no Pacaembu. Na ocasião, o modelo KV Carbon 12 Campo 4th Edition ganhará a inscrição ?Paulistão 2009? dentro de um selo comemorativo. Na primeira fase, a Topper já havia inserido um desenho especial na bola utilizada no clássico entre Corinthians e Palmeiras. O jogo de maior rivalidade do estado de São Paulo foi marcado por ações conjuntas de marketing e o primeiro gol de Ronaldo após sua chegada ao Brasil. Na esteira do confronto, a marca fez uma série de exibições da bola em lojas parceiras como forma de ativação. Desta vez, ela deve ampliar o número de atividades, mas ainda não definiu o plano de marketing completo. A estratégia, no entanto, não é uma novidade. A Adidas faz, tradicionalmente, uma bola diferenciada para cada final de Liga dos Campeões da Europa. No Brasil, a Penalty alcançou, na semana passada, uma forte exposição na mídia ao trocar o modelo preto da decisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro por outro dourado.