A Topper anunciou nesta terça-feira (24) que será a nova fornecedora de material esportivo do Figueirense. A marca substituirá a Adidas, em um movimento parecido com o que foi feito há pouco mais de dois meses, quando também entrou no lugar da empresa alemã no uniforme da Ponte Preta.
O contrato foi assinado até 2021 e vale para todas as equipes de futebol profissional e também as categorias de base do clube catarinense. Segundo a Topper, o novo uniforme já está em fase de desenvolvimento e será lançado em agosto.
“A Topper cresce e investe para ampliar cada vez mais sua participação no futebol brasileiro. É com grande orgulho que anunciamos a parceria com o Figueirense, o que nos torna a principal fornecedora das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que a torcida alvinegra também terá muito orgulho de vestir nosso uniforme”, afirmou Leonardo Chamsin, CEO da BR Sports, empresa detentora da marca Topper Brasil.
Com o Figueirense, a Topper alcança sua 12a parceria entre os clubes que disputam as três principais divisões do futebol brasileiro. São cinco da Série A (Atlético-MG, Botafogo, Ceará, Paraná e Vitória), cinco da Série B (Brasil de Pelotas, Figueirense, Goiás, Guarani e Ponte Preta) e mais dois da Série C (Náutico e Remo).
O anúncio foi feito nesta terça-feira (24), pouco antes da partida entre Figueirense e Vila Nova, vencida pelos catarinenses por 2 a 1. Com o resultado, o time chegou à terceira colocação na tabela de classificação da Série B. Os quatro primeiros sobem à elite do futebol brasileiro em 2019.