A Gol lançou uma ação de marketing em alusão à seleção brasileira de futebol. Denominada “Pintou um Gol”, a iniciativa compreende a participação dos torcedores. Eles terão a oportunidade de criar o design de uma aeronave. Em homenagem à equipe nacional, a ilustração deverá apresentar o futebol como tema, além das cores do Brasil.
Disponível por meio de um hotsite (www.pintouumgol.com.br), o projeto contempla duas plataformas: desenho online e no papel. Selecionada por uma comissão julgadora, a melhor obra será reproduzida em um Boeing 737/800, pertencente à companhia aérea.
“Acreditamos muito na criatividade e no engajamento com o futebol brasileiro. Somos uma nação que, sem dúvida, possui características únicas, como originalidade, imaginação e capacidade de colocar boas ideias no papel”, afirmou Florence Scappini, diretora de marketing da Gol.
“Somos uma empresa jovem e próxima de nossos clientes. Um concurso cultural com esse formato une essas diretrizes às paixões nacionais: futebol, arte e viagem. Nossa expectativa é alta, e temos certeza de que receberemos muitas boas ideias”, completou.
Válida até 20 de abril, a promoção terá a ilustração vencedora divulgada dez dias mais tarde. O autor, aliás, será presenteado com uma miniatura do avião personalizado. Por sua vez, segundo e terceiro colocados receberão kits de Gol e seleção brasileira de futebol.