A ausência de copos paralímpicos nas arenas durante o primeiro dia de disputas dos Jogos do Rio 2016, nesta quinta-feira (dia 8), gerou irritação no público que compareceu às competições tanto no Parque Olímpico da Barra como no estádio do Engenhão, palco das disputas do atletismo.
“Os copos temáticos da Paralimpíada só foram para o Maracanã, ontem. Aqui no Parque [Olímpico] estão servindo os copos da Olimpíada”, reclamou o torcedor Vitor Villar, através de sua conta no Twitter.
“Rodei o Parque [Olímpico] inteiro e só estão servindo copos da Olimpíada. Muita gente chateada querendo os copos dos Jogos Paralímpicos”, acrescentou ele.
A Ambev, que já havia patrocinado a Olimpíada, acertou patrocínio dos Jogos Paralímpicos na semana passada. Assim como fez durante os Jogos Olímpicos, a empresa decidiu ativar a marca Skol na competição e reeditar a venda de cerveja em copos especiais, agora com temática paralímpica.
Para isso, lançou 23 copos diferentes, homenageando os esportes da Paralimpíada, como basquete e esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, atletismo, judô e bocha. Em agosto, a série contou com 42 copos com os pictogramas de cada modalidade olímpica.
“Skol é a marca da diversão e estamos orgulhosos em ter feito da Olimpíada um momento ainda mais épico. Como acreditamos que a festa é para todos, a curtição continua durante a Paralimpíada e temos certeza que a Delegação Skol também fará deste momento algo inesquecível”, afirmou Bruna Buás, gerente de Olimpíada da Ambev, no anúncio de lançamento da nova série de copos.
É de se esperar que o curtíssimo espaço de tempo entre a assinatura do contrato e o início da Paralimpíada tenha gerado problemas para que o fornecedor de copos da Ambev consiga produzir uma grande quantidade a tempo. A empresa, porém, tem outra explicação para a ausência dos copos paralímpicos nas arenas de competição.
“Atendendo aos pedidos dos consumidores, também disponibilizaremos os copos dos Jogos Olímpicos para quem ainda não completou sua coleção”, afirmou a Ambev, através de sua assessoria de imprensa.
A companhia de cerveja, porém, nega que haja falta de copos paralímpicos nos pontos de venda de Skol. “Eles [os copos] estarão disponíveis nas Arenas oficiais e no Skol Live House, espaço da marca dentro do Parque Olímpico. Assim como aconteceu durante a Olimpíada, foram feitos copos de plástico para complementar e atender toda a demanda dos pontos de venda”, afirmou a empresa, ao ser questionada pela Máquina do Esporte.