Os torcedores do Lens, clube de futebol da França, terão a chance de escolher o patrocínio do uniforme do clube. A novidade será viabilizada por meio da participação da torcida em um site de financiamento coletivo.
No último jogo, contra o Monaco, o clube divulgou em sua camisa o logo do MonRCLens.com. No site, os torcedores poderão escolher as frases que irão aparecer no uniforme. Se clube arrecadar 250 mil euros, a mensagem aparecerá na parte de trás do uniforme, mas se o montante chegar a 500 mil euros a frase ficará no espaço máster da camisa.
O Lens não conta com patrocínio desde o início da temporada. A iniciativa surgiu como uma possibilidade interessante de lucrar com o uniforme e, ao mesmo tempo, agradar aos torcedores. A promoção estará aberta até o fim de 2012.
“Vamos começar com a sigla monrclens.com, mas amanhã ou depois, dependendo do andamento e do sucesso da operação, podemos, facilmente, imaginar uma frase como “Orgulho de ser Lens””, avaliou Luc Dayan, presidente do time francês.