Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Torcida responde chamado, e Camp Nou faz mosaico com 98 mil integrantes

Imenso desenho com cartolinas coloridas foi feito durante a entrada de Barcelona e Real Madrid em campo para 'El Clásico'

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 23/03/2015, às 10h59

Imagem Torcida responde chamado, e Camp Nou faz mosaico com 98 mil integrantes

Imenso painel desenhado pela torcida do Barcelona

O Barcelona fez o chamado, e os torcedores do Barcelona responderam, erguendo mais de 98 mil cartolinas coloridas para formar um belo mosaico no estádio Camp Nou, antes do clássico contra o Real Madrid.

O mosaico foi desenhado na entrada da equipe em campo. Nas arquibancadas foi escrito de um lado “jogadores” e do outro, “torcedores”, ladeando uma imensa camisa 12 do clube. Todo o mosaico foi desenhado nas cores azul, grená e amarelo, as mesmas do clube.

O número 12 se refere ao apoio da torcida ao clube da Catalunha que, com a vitória por 2 a 1 no domingo, ficou ainda mais perto de conquistar o Campeonato Espanhol. O time de Messi e Neymar agora conta com quatro pontos de vantagem sobre a equipe da capital espanhola (68 a 64). Faltam dez rodadas para o fim da competição.

O público do “El Clásico”, como é conhecido o confronto, foi de 98.760 pessoas, um recorde do Barcelona nesta temporada.