O Tottenham anunciou que a Nike será sua nova fornecedora de material esportivo. A marca substitui a Under Armour, que vestiu o vice-campeão da Premier League nas últimas cinco temporadas.
Os valores do acordo não foram divulgados oficialmente, mas alguns meios de comunicação britânicos noticiaram que o pagamento poderia alcançar 30 milhões de libras anuais (R$ 129 milhões).
“Estamos encantados de nos associarmos com a Nike, uma das principais marcas do mundo”, afirmou Daniel Levy, presidente do Tottenham.
“A Nike chega em um momento em que nosso novo estádio é o catalizador de uma renovação do Tottenham com nossa crescente base de torcedores que será refletida pelo alcance mundial da Nike”, acrescentou.
Com o contrato, a Nike será a fornecedora de material esportivo dos três primeiros colocados da Premier League: Chelsea (campeão), Tottenham e Manchester City.
“Estamos contentes por nos associarmos com o Tottenham, um clube com uma herança orgulhosa, uma forte identidade e um excitante futuro”, afirmou Trevor Edwards, presidente da Nike. O patrocínio permite à Nike acelerar seu objetivo de se conectar com os cidadãos de Londres, uma das principais cidades da marca”, completou ele.