O Tottenham estabeleceu uma meta de amealhar ao menos 10 milhões de libras (R$ 26,93 milhões) com patrocínio na próxima temporada, mas não recebeu nenhuma oferta nesse patamar até o momento. Por conta disso, a diretoria já cogita adotar uma tática inusitada e retalhar os patrocínios de acordo com as competições.
A ideia da cúpula do clube, divulgada pelo jornal inglês “News of the World”, é ter um patrocinador diferente no uniforme a cada competição que o Tottenham disputar. Com a divisão da cota máster, o clube conseguiria ultrapassar a meta inicial de arrecadação.
“Nós estamos trabalhando muito para conseguir parcerias internacionais para o clube, melhorar as operações e incrementar nosso poder comercial. Isso se transformará em mais investimentos em todas as áreas do clube, como o campo”, disse um porta-voz não identificado da equipe ao jornal.
Até a temporada passada, o Tottenham recebia 8,5 milhões de libras (R$ 22,89 milhões) por ano da empresa Mansion pela cota máster. A questão financeira foi a principal razão de o acordo não ter sido renovado.
Existe até a possibilidade de o Tottenham começar a temporada 2010/2011 sem uma marca em seus uniformes. Há negociações em curso, mas a diretoria não dá certeza se conseguirá fechar algo antes do início do próximo Campeonato Inglês.
O Tottenham também procura patrocinadores interessados em investir no novo estádio da equipe, que está em construção e deve ficar pronto em 2012.