Patrocinadora máster do Tottenham, a empresa Autonomy, que trabalha no segmento de criação de softwares, vai retirar seu nome dos uniformes da equipe. A marca será substituída por um produto chamado Aurasma, aplicativo desenvolvido pela companhia para trabalhar com a tecnologia de realidade ampliada.
A realidade ampliada normalmente é baseada em uma espécie de código de barras. Leitores especiais dessa linguagem identificam informações que não são visíveis a olho nu, que podem ser acessadas por um smartphone, um computador ou um tablet, por exemplo.
A grande vantagem do Aurasma é que ele derruba a necessidade de criação do código. Com o software, o simples ato de focalizar objetos com um smartphone ativa informações e ações interativas.
“Aurasma é uma plataforma revolucionária, e nós estamos felizes por apoiar isso. A Autonomy continua significando o futuro em termos de novas tecnologias, e com o Aurasma nós vemos para onde a comunicação móvel caminha”, disse Daniel Levy, presidente do Tottenham.
Além do nome, a camisa do Tottenham para a temporada 2011∕2012 terá uma série de recursos de realidade ampliada. Haverá um elo com informações sobre o time, os jogadores e até a possibilidade de compra de produtos.