A iniciativa da Liga de Futebol Inglesa de oferecer transmissão das partidas ao vivo pela internet não alcançou as expectativas, segundo o jornal “The Guardian”. As agências de pesquisa YouGov e SMG Insight promoveram estudo com 2.122 adultos brit”nicos e constatou que somente 2% fizeram uso da ferramenta no computador pessoal.
A pesquisa ainda revelou que um terço das pessoas entre 18 e 34 anos planejaram assistir às partidas da liga fora de casa, 23% optaram por bares ou pubs e 11% preferiram se reunir com amigos nas casas deles. Nota-se, também, que a parcela de adultos que acompanha aos jogos em casa cresce de acordo com o aumento da idade.
A aposta é que o público passe a assistir aos embates em tr”nsito, por meio de celulares, netbooks e similares. “A mídia móvel é uma tecnologia que está crescendo em import”ncia com ferramentas mais sofisticadas”, afirmou Richard Scudamore, presidente da Premier League, entidade que administra a primeira divisão na Inglaterra.
As empresas de mídia que estão apostando firmemente na transmissão de jogos online são ESPN, Yahoo e Virgin Media. Apesar de trabalhar em vários projetos simultaneamente, espera-se que o trio invista na difusão dos jogos da Liga de Futebol Inglesa pela internet com mais afinco nos próximos meses.