Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Travel Ace chama Giba para anunciar seguro a esportistas

Marcelo Fernandez e Roberto Roman, da Travel Ace, com Giba

Duda Lopes em São Paulo - SP Publicado em 04/08/2010, às 19h07

Imagem Travel Ace chama Giba para anunciar seguro a esportistas
Marcelo Fernandez e Roberto Roman, da Travel Ace, com Giba - Crédito Redação

Marcelo Fernandez e Roberto Roman, da Travel Ace, com Giba - Crédito Redação

A Travel Ace, empresa de assistência em viagem, fechou com o Giba, da seleção brasileira de vôlei, para anunciar seu novo plano para viajantes esportistas. Nos próximos dias, o atleta será a estrela da campanha de lançamento do novo serviço oferecido.

A assistência a viajantes esportistas é um modo da Travel Ace assegurar um aspecto que, segundo a empresa, seus concorrentes não cobrem. Normalmente, quando se faz um contrato de seguro para a viagem, a convenção é deixá-lo com cláusula de exclusão no caso do viajante fazer esportes radicais. A empresa quer seduzir essa parcela do mercado assegurando-a dos infortúnios que essas atividades podem proporcionar.

Essa fatia é formada por atletas amadores que têm como lazer esportes como trekking, mountain bike ou bungee jumping. A Travel Ace afirma que houve um crescimento nesse público, mas que ainda convivia receosa com possíveis acidentes.

Os planos oferecidos são de US$ 70,00 no mínimo, com benefícios que chegam a US$ 250 mil. Fica incluído no pacote assistência médica e odontológica, suporte jurídico e gastos de pesquisa e salvamento, ocasionados por práticas esportivas amadoras.

Para o lançamento do novo produto, a escolha do Giba foi natural pela proximidade que já havia com o atleta. A Travel Ace é fornecedora oficial de assistência ao viajante do COB, o Comitê Olímpico Brasileiro. Para gerente de marketing da empresa, Danilo Moreira, conhecer o jogador em eventos anteriores ajudou a empresa a decidir pelo seu nome.

“É a imagem de um homem carismático, um cara família, viajado”, afimou Moreira. Além disso, o esporte disputado por Giba também pesou na decisão. “O Vôlei é o segundo esporte mais popular do país. As pessoas jogam na praia, na praça, em qualquer lugar. E, comparado ao futebol, tem menos esc"ndalos. O Giba é maduro, trabalha em equipe...”, reforçou.

Danilo Moreira indica o esporte como uma forma de mudança na mentalidade da empresa. “A empresa é antiga e, até a minha chegada, era bastante conservadora”, afirmou. Com o COB, contrato assinado em 2009, a Travel Ace passou a apostar no esporte. Após um ano, a nova assistência aparece com foco em atletas amadores que possam associar a marca com o esporte profissional.