A Trek Bicycle, apresentou seus lançamentos para a temporada brasileira de 2014. Basicamente, os produtos contemplam mountain bike e road cycling, suas grandes categorias de ciclismo. A primeira foi turbinada com novos modelos. Por sua vez, a segunda viu seus já conhecidos nomes serem aperfeiçoados.
Em mountain bike, as modificações parecem ter sido mais radicais: chegaram Remedy, Superfly e X-Caliber, sendo que a última trata-se de uma novidade mundial. Já em road cycling, Domane e Madone, ao lado de algumas bicicletas de alumínio, foram melhoradas.
“Eu destacaria a Superfly e a Domane. A Superfly é nossa principal bicicleta, enquanto a Domane evoluiu muito de 2013 para 2014”, explicou Luis Felipe Monteiro Praça, presidente da Trek Bicycle no Brasil.
Embora sejam os carros-chefes, os dois segmentos ainda registram uma enorme disparidade entre si no quesito de vendas no Brasil. Aproximadamente, 90% dos artigos comercializados pertencem ao mountain bike. Em contrapartida, apenas 10% compreendem road cycling.
Fundada em 1976, nos Estados Unidos, a Trek Bicycle é uma das maiores fabricantes de bicicletas do mundo. Por meio de subsidiárias e distribuidores, está presente atualmente em todo o planeta.