O Miami Heat perdeu o primeiro jogo contra o Chicago Bulls no playoff decisivo da Conferência Leste da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). Ainda que não fique com o título local ou da competição, porém, a franquia já tem motivos para comemorar. Graças ao trio formado por Chris Bosh, LeBron James e Dwyane Wade, a franquia teve um incremento contundente de receitas nesta temporada.
A atual edição da NBA é a primeira com os três jogadores reunidos no Miami. Até aqui, o time já superou 40% de incremento de faturamento em comparação com a temporada passada, somando somente bilheterias e patrocínios.
O impacto do trio nas receitas da franquia com venda de ingressos e contratos comerciais é de 14 milhões de euros. Os dados da diretoria consideram resultados do Miami Heat até o fim da série semifinal do playoff da Conferência Leste.
James foi a principal contratação do Heat para este ano. Ex-jogador do Cleveland Cavaliers, ele havia sido o melhor jogador da temporada regular nas duas edições anteriores da NBA. Bosh foi tirado do Toronto Raptors, e Wade já estava em Miami.