A Tristar oficializou a chegada da prova de triatlo no Brasil, que será realizada no Rio de Janeiro. O evento foi adquirido pela agência One, que tem direito de organizá-la na América do Sul, e o plano é entrar em um segmento crescente com uma entrega premium aos participantes.
Segundo o diretor de operações da empresa, Maurício Fragata, a Tristar chega ao Brasil em momento em que ainda há poucas provas da modalidade no país. “Existem provas de corrida de rua com bom nível, mas no triatlo é muito pouco. Então queremos subir esse segmento no Brasil com a chegada da Tristar”, explicou.
A Tristar tem detalhes para se tornar mais atrativas ao público A. Os caminhos entre a disputa de uma modalidade a outra, como do ciclismo para a corrida, é feita por meio de um tapete vermelho. Quem sai da natação, corre por debaixo de um chuveiro antes de pegar a bicicleta, para tirar o sal do mar do corpo.
Para o piloto Lucas Di Grassi, que fundou a One, a preocupação em atender bem os competidores tem uma razão simples: “O público do triatlo é um pouco mais diferente do público das corridas de rua. No Brasil, são poucas as disputas com essa entrega”, reiterou.
Ainda que seja focado em um público elitizado, a agência manterá as inscrições no que foi considerado um “padrão mundial”. Elas variarão entre 400 e 600 euros e terão preços promocionais aos primeiros que as adquirirem. A One espera cerca de 600 atletas inscritos.
Com o anúncio da prova, a organização espera agora conseguir os primeiros patrocinadores. O evento, que faz a sua estreia no Brasil no dia 14 de outubro, já tem provas em diversas cidades do mundo, como Mônaco, Madri e Mallorca.
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