Quando assumiu a presidência da Fórmula Truck, uma das metas de Neusa Félix era fazer a competição sair das fronteiras brasileiras. Agora, os caminhões correm pelo Brasil e em Buenos Aires, e o plano permanece em expansão. A capital argentina não será a única estrangeira no percurso. Em 2012, o México deverá fazer a sua estreia.
A ideia é fazer a abertura da Fórmula Truck do próximo ano em território mexicano. As propostas têm vindo do próprio país, que já visitaram o Brasil para conhecer a categoria. “As empresas do México querem trazer a Truck para lá. Nós não vamos pagar nada”, ressaltou Félix, que se apoia no sucesso argentino para acreditar na realização do evento.
A presidente da categoria explica que, no início, a preocupação com Buenos Aires era no custo de todo o transporte necessário para fazer uma prova. “Tudo na Truck é muito grande, a logística é um pouco complicada. Mas nós achávamos que ia ser difícil ir para Buenos Aires e foi super fácil, com públicos bons. Tem dado tudo certo”, afirmou Félix.
A prova no México já tem conversas adiantadas, mas ainda não está fechada. A organização da categoria já trabalha com a possibilidade de, caso não tenha a abertura da temporada, o país da América do Norte fique com uma prova no meio do ano. Depois, o plano é ir para outra nação do continente, os Estados Unidos. A realização do evento na região facilitaria a conversa para a negociação no país.
A Fórmula Truck é uma das categorias de automobilismo que mais colocam público nos autódromos brasileiros. Na última corrida, por exemplo, mais de 45 mil pessoas estiveram presentes em Goi”nia. Desde que assumiu, Félix tem negociado com empresas que querem esse apelo em seus países. Além da Argentina, a competição esteve próxima do Chile, o que não chegou a ser concretizado.