Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Turim 2022 e Eindhoven 2023 terão finais da Champions feminina

Uefa também anunciou que final da Europa League de 2022 será em Budapeste

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/03/2020, às 08h20 - Atualizado às 11h20

Imagem Turim 2022 e Eindhoven 2023 terão finais da Champions feminina

A Uefa anunciou, nesta segunda-feira (2), as sedes de algumas das competições organizadas pela entidade que ainda não haviam sido escolhidas. Entre os principais destaques estão as finais da Champions League feminina, que serão disputadas no Allianz Stadium (Turim, Itália) em 2022 e no Philips Stadion (Eindhoven, Holanda) em 2023. Para os próximos dois anos, as escolhas já haviam sido divulgadas, com o Franz-Horr Stadium (Viena, Áustria) em 2020 e o Gamla Ullevi Stadium (Gotemburgo, Suécia).

Allianz Stadium é a casa da Juventus (Foto: Reprodução / Twitter (@UEFA))

Outra decisão anunciada foi a escolha da Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria, para receber a final da Europa League masculina em 2022. O estádio foi inaugurado recentemente, em 15 de novembro do ano passado, e receberá quatro jogos da Euro este ano. Nos próximos dois anos, as escolhas já tinham sido feitas com a PGE Arena Gdansk (Gdansk, Polônia) em 2020 e o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilla, Espanha) em 2021.

Além disso, o Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia, receberá a Supertaça da Uefa de 2022, que coloca os vencedores da Champions League e da Europa League do ano anterior frente a frente. Em 2023, será a vez da Arena Kazan, na Rússia, apesar da recomendação da Agência Mundial Antidopagem (WADA) de que o país não deve ter permissão para sediar grandes competições esportivas por quatro anos devido ao não cumprimento de questões relativas a doping. Este ano a partida será no Estádio do Dragão (Porto, Portugal), enquanto em 2021 será no Windsor Park (Belfast, Irlanda do Norte).

Vale lembrar que a competição mais famosa dentre todas, a Champions League masculina, já tem suas próximas quatro sedes definidas desde setembro do ano passado. Este ano a decisão será no Estádio Olímpico Atatürk (Istambul, Turquia). Em 2021, será no Estádio de São Petersburgo, na Rússia (mesmo com a sanção da WADA), enquanto em 2022 será na Allianz Arena (Munique, Alemanha) e em 2023 no Estádio de Wembley (Londres, Inglaterra).