Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

TV aberta pode incrementar Rei da Praia

TV aberta pode incrementar Rei da Praia

Redação em São Paulo - SP Publicado em 29/01/2009, às 09h00 - Atualizado às 11h00

A ausência do Desafio dos Reis do pacote comercial do Rei e Rainha da Praia tirou o evento da TV aberta, mas não afetou o faturamento dos organizadores. Mesmo assim, o uso da maior audiência do Brasil é apontado pelos responsáveis como um dos pontos de crescimento da competição para os próximos anos. ?É óbvio que seria excelente. Hoje, a gente tem um público diferenciado no Sportv. Agora, melhor do que ter os Desafios a gente quer colocar o Rei e Rainha lá. Tudo é possível?, disse Márcia Casz, sócia da MaxSports, co-organizadora do evento. ?Esse é um dos pontos que podem ser modificados no próximo ano. O nosso produto é melhor e mais interessante que a maioria que está na Globo, por exemplo. É uma competição formatada para a televisão?, disse Luiz Paulo Moura, diretor-geral da Intersport, a outra co-organizadora. Ainda é muito cedo, no entanto, para dizer se isso acontecerá ou não no próximo ano. Enquanto isso, os responsáveis pensam em outros quesitos que podem ser incrementados. O principal deles, segundo Moura, é a participação das empresas parceiras. ?Esse seria um ponto fundamental. Precisamos desses planos de ativação, e que isso traga benefícios para o fã e para o próprio patrocinador?, avaliou. O desempenho atual do quesito, no entanto, já é louvável. A Lenovo, por exemplo, vai instalar um placar eletrônico, artifício inédito na história da competição. Já a fabricante de bebidas Matte Leão fará a final de seu torneio de clínicas de vôlei de praia na arena montada para o Rei da Praia. GF