A Adidas pode sofrer um importante revés nos próximos dias. Segundo o canal de TV CNBC, a liga profissional de futebol americano (NFL) estuda substituir a Reebok, marca que integra o grupo alemão, pela norte-americana Nike. O atual contrato expira no fim da próxima temporada.
De acordo com a emissora, a Reebok, que pagou US$ 300 milhões pelo atual contrato, cuja validade é de dez anos, também apresentou uma proposta para seguir com a NFL. Contudo, a proposta da Nike é superior, e um acordo pode acontecer nos próximos dias.
“Nós decidimos quanto podemos pagar. É isso que iremos oferecer. Se alguém pagar mais do que isso, vamos aceitar. Portanto, se perdermos a NFL, não vamos criar um buraco na companhia”, disse Herbert Hainer, CEO do Adidas Group, ao CNBC.
O contrato de patrocínio da Reebok com a NFL inclui a fabricação de uniformes para todas as equipes da liga. A organização também deve anunciar nos próximos dias, segundo o CNBC, um acordo com a New Era para que a empresa siga como parceira oficial da competição no segmento de bonés.