Acostumado à camisa ?limpa? durante o Campeonato Brasileiro, o Barueri estampará a marca da HDI Seguros diante do Corinthians, nesta quarta-feira, em jogo que será transmitido ao vivo pela Rede Globo para a cidade de São Paulo. A visibilidade gerada pelo canal carioca foi determinante para que o clube conseguisse o patrocínio pontual. A negociação foi intermediada pela Fujarra Marketing Esportivo. “A transmissão do jogo para São Paulo nos levou a fechar o contrato?, afirma Estevão Domiciano, analista de marketing da empresa, à Máquina do Esporte. Segundo o executivo, uma possível extensão do acordo até o encerramento do Nacional, em dezembro, ainda não foi discutida. No torneio, a HDI Seguros já é parceira fixa do Atlético Paraense, com contrato de dois anos. O Barueri busca um novo dono para sua cota máster desde o imbróglio com o Best Shop TV. O site de comércio eletrônico chegou a se anunciado como patrocinador do clube no início de julho, mas nem chegou a estrear. Notificada pela Rede Globo sobre as restrições da Lei Pelé em relação à publicidade de veículos de mídia em uniformes, a agremiação decidiu cancelar o contrato. A polêmica, levantada pela Máquina do Esporte à época do acordo, teve origem na ligação entre a Fundação Cásper Líbero e a TV Gazeta, que exibe o programa televisivo do site de comércio eletrônico. Por ser um produto ligado a uma emissora específica, o Best Shop TV esbarrou na legislação esportiva brasileira.