A multinacional americana de transporte urbano Uber anunciou nesta terça-feira (23) que é a nova patrocinadora dos dois maiores rivais da região da Andaluzia, na Espanha. Com Betis e Sevilla, a plataforma garante exclusividade em Sevilla, capital e cidade mais importante da região, e ainda estende sua estratégia de parceria com clubes de futebol espalhados pelo mundo. No Brasil, o mais recente acordo foi com o Corinthians.
O acordo com as duas equipes que disputam a LaLiga surge ao mesmo tempo em que a Uber chega à cidade de Sevilla. A multinacional, mais uma vez, enxerga no futebol e nas torcidas que lotam estádios uma ótima maneira de se autopromover. Os contratos, que não tiveram os valores divulgados, foram assinados até 2020.
Como parceira oficial de mobilidade e inovação de Betis e Sevilla, a Uber marcará presença em todo tipo de publicidade a ser realizada pelos clubes, assim como poderá realizar ações digitais nos perfis oficiais das equipes, sempre com o intuito de divulgar novidades em produtos e serviços aos torcedores.
“Para nós, é muito gratificante ter a parceria de uma empresa tão importante como a Uber, que entrou recentemente na nossa cidade”, disse Ramon Alarcon, gerente geral de negócios do Betis.
“O serviço que a Uber oferece no mundo é muito bom. Sei disso porque o utilizei em minha mais recente viagem internacional. Será uma alternativa e, espero, uma solução para a mobilidade na cidade de Sevilla”, afirmou José Castro, presidente do Sevilla.
“Queremos ser aliados de cada uma das mais de 600 cidades em que operamos. E que melhor maneira de fazer isso do que compartilhar com os moradores de Sevilla uma das maiores paixões da cidade, o futebol?”, concluiu Juan Galiardo, diretor da Uber na Espanha.