Ambas os confrontos aconteceram na última quarta-feira (4), e as semelhanças param por aí. Arsenal e Barcelona, duas das equipes mais tradicionais do futebol mundial, enfrentaram-se na Inglaterra, enquanto o São Paulo, pela Copa Kia do Brasil, encarou o Treze-PB no Nordeste. Em termos de audiência, o jogo internacional superou o local.
A Bandeirantes exibiu, a partir das 17h45, a vitória do Arsenal sobre o Barcelona por 2 a 1 e conseguiu sete pontos de audiência, segundo números do Ibope, cerca de 7% do total naquela faixa de horário. Horas mais tarde, às 22h, a emissora paulista viu o índice de audiência cair para seis pontos, enquanto a participação também desceu a 5%.
A Globo, por sua vez, transmitiu apenas o triunfo por 3 a 0 do São Paulo ante o Treze-PB. Com a volta da equipe paulista à Copa do Brasil, o canal carioca registrou 19 pontos de audiência, que representaram parcela de 19% naquele horário. O jogo nacional, portanto, superou a Liga dos Campeões apenas quando a Globo é considerada.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.