Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Uefa e clubes europeus descartam criação de "Super Liga"

Entidade e associação de clubes revelaram que continuarão juntas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/11/2018, às 15h14

Imagem Uefa e clubes europeus descartam criação de "Super Liga"

A Uefa, entidade que organiza o futebol europeu, e os clubes do continente descartaram nesta terça-feira (20) a possibilidade de criação de uma "Super Liga". Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, e Andrea Agnelli, presidente da Juventus e também da Associação Europeia de Clubes (ECA, na sigla em inglês), revelaram que continuarão caminhando lado a lado e que não haverá nenhuma outra competição além das que já existem no continente.

Foto: Reprodução

"A criação de uma Super Liga está fora de qualquer debate. Quase ninguém discutiu isso em 2018 e, no futuro, também não organizarei nenhuma competição privada e secreta", declarou Aleksander Ceferin, após uma coletiva de imprensa organizada em Bruxelas.

"Somos felizes como somos. Não houve conversas sobre a Super Liga em 2018. Aliás, não há conversas sobre a Super Liga desde 2015. Com a Uefa, temos todos os elementos para trabalhar felizes juntos", afirmou Andrea Agnelli.

As declarações surgem cerca de duas semanas após uma reportagem da revista alemã "Der Spiegel" ter trazido à tona documentos vazados pela plataforma "Football Leaks", que confirmaram conversas para o projeto de uma "Super Liga" virar realidade em 2021.

LEIA MAIS: Uefa estuda criar "Série C" da Liga dos Campeões em 2021

LEIA MAIS: Após "Série C", Uefa quer Liga dos Campeões nos finais de semana

Segundo os documentos vazados, o torneio seria formado por 11 times fixos (Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan e Bayern de Munique) e ainda contaria com cinco convidados, que seriam Atlético de Madrid, Olympique de Marseille, Inter de Milão, Roma e Borussia Dortmund.