A Uefa decidiu tabelar o preço máximo dos ingressos para torcedores visitantes em seus torneios. A partir desta temporada, o valor mais alto que poderá ser cobrado para um jogo da Champions League é de € 70. Já para a Europa League, o valor é mais baixo: € 45.
O novo regulamento também complementa a regra existente que estipula que o preço dos ingressos para torcedores fora não deve exceder o preço pago por ingressos de uma categoria comparável que é vendida aos torcedores da equipe da casa.
Foto: Reprodução / Twitter (@LFC)
“Os fãs são a força vital do jogo, e aqueles que acompanham suas equipes a partidas fora devem ter acesso a ingressos a um preço razoável, tendo em vista o custo que já tiveram para sua viagem. Limitando os preços dos ingressos, queremos garantir que os torcedores ainda possam viajar aos jogos e contribuir para tornar a atmosfera dentro dos estádios de futebol tão especial”, disse Aleksander Ceferin, presidente da entidade europeia.
A decisão foi tomada após um pedido por intervenção feito à Uefa por torcedores de Arsenal, Chelsea, Liverpool e Tottenham. Os dois primeiros fizeram a final inglesa da última temporada da Europa League, enquanto os dois últimos disputaram a decisão também inglesa da Champions League 2018/2019.
O pedido das torcidas, divulgado no mês passado, também pediu à Uefa que reavaliasse a forma como administrava as finais de cada torneio. De acordo com o manifesto, os fãs tiveram dificuldades com a organização das viagens e também para garantir ingressos para os jogos em Madri (Champions League) e Baku (Europa League).
Para 2019/2020, os locais das finais dos dois principais torneios europeus já estão definidos. O campeão da Champions League será conhecido em Istambul, na Turquia, enquanto a decisão da Europa League será em Gdansk, na Polônia.