Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Uefa expande parceria com FedEx para Euro 2020

Multinacional americana já é parceira da Liga Europa e quer aumentar visibilidade

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/04/2019, às 09h48 - Atualizado às 12h48

Imagem Uefa expande parceria com FedEx para Euro 2020

A Uefa divulgou nesta segunda-feira (8) que expandiu sua parceria com a multinacional americana de logística FedEx. A marca, que já tinha um acordo com a entidade para a Liga Europa (e o renovou no ano passado até 2021), fechou para ser patrocinadora da Euro 2020, que será disputada em doze países espalhados por toda a Europa.

De acordo com a imprensa internacional, o objetivo da FedEx é usar o torneio continental, considerado por muitos como uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina, para aumentar a visibilidade da marca no Velho Continente. A multinacional estará presente, portanto, nas cidades de Amsterdã, Baku, Bilbao, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma e São Petersburgo.

Foto: Reprodução / Site (uefa.com)

"Ao longo dos anos, a FedEx Express provou ser um patrocinador confiável e valioso na Liga Europa, e possui ampla capacidade logística em todo o continente. Estou certo de que este conhecimento e experiência serão inestimáveis ​​no período anterior e também durante a Euro 2020", afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

"A Euro 2020 acontecerá em diversas cidades de países diferentes, o que vai nos permitir ajudar a competição, demonstrando o poder do negócio de logística na Europa, além dos nossos valores e as possibilidades que criamos", declarou Wouter Roels, vice-presidente sênior de marketing da FedEx Express.

Os valores do acordo não foram divulgados. Com a ampliação da parceria com a Uefa, a FedEx mostra um compromisso cada vez maior com o esporte, sempre com o intuito de ganhar visibilidade no cenário mundial. A marca também possui contrato com a ATP (tênis), com a FIA (Fórmula 1) e, desde o ano passado, é patrocinadora de camisa do Memphis Grizzlies, da NBA (basquete). A companhia ainda é dona dos namings rights da arena da equipe americana, a FedExForum.