O conflito entre patrocinadores e outras marcas gerou mais um problema para a Uefa na Eurocopa 2012, que está sendo realizada na Polônia e na Ucr”nia. Depois de um problema envolvendo o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, a entidade notificou a rede espanhola Mediaset.
A emissora recebeu um comunicado para que seus comentaristas e narradores não usem mais camisetas da marca Puma durante as transmissões, já que o patrocinador oficial da Eurocopa é a Adidas. A mudança foi feita imediatamente pela emissora.
A ação foi tomada para proteger as marcas patrocinadoras do evento. Neste ano, a Uefa já havia tido um problema nessa seara quando o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, autor de dois gols contra Portugal, comemorou levantando a camisa e mostrou no elástico da cueca a marca da empresa de apostas Paddy Power.
Bendtner foi multado em 100 mil euros por fazer publicidade ilegal. Além disso, recebeu suspensão de um jogo – a Dinamarca já havia sido eliminada, e ele terá de cumprir a pena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.