Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Uefa quebra acordo histórico com Adidas, e Molten terá bola da Liga Europa

Marca japonesa patrocinará segundo principal torneio europeu a partir de 2018

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/10/2017, às 15h47

Imagem Uefa quebra acordo histórico com Adidas, e Molten terá bola da Liga Europa

Foto: Reprodução / Twitter (@EuropaLeague)

A Uefa anunciou nesta segunda-feira (23) que a fabricante japonesa Molten será a fornecedora oficial das bolas de jogo da Liga Europa a partir da temporada 2018/2019. Os valores do acordo não foram revelados, mas a duração do contrato é de três anos, ou seja, vai até a final do torneio na temporada 2020/2021.

A decisão de fechar com a marca japonesa acaba com um acordo histórico da entidade que comanda o futebol europeu com a Adidas, que remonta à década de 1960. O patrocínio envolve não só as bolas oficiais mas também outros detalhes, como o uniforme dos árbitros e bandeirinhas, e o merchandising.

O acordo mostra a força que a Molten começa a adquirir no futebol europeu. A fabricante japonesa quer aumentar sua exposição e torná-la global. Para isso, quer utilizar as maiores competições do futebol mundial para mostrar a qualidade e o desempenho de seus produtos. A Liga Europa, que inclui clubes de 55 países europeus e tem audiências cada vez maiores por todo o mundo, é o primeiro passo.

A decisão da Uefa de acabar com a parceria com a Adidas mostra ainda que a entidade está disposta a abrir a porta a outras marcas, entre elas a norte-americana Nike, principal concorrente da marca alemã.

"Temos o prazer de anunciar a nossa parceria com a Uefa, permitindo que a Molten fabrique as bolas de jogo oficiais da Liga Europa. A Molten esforça-se por estar na vanguarda da inovação tecnológica e está empenhada em contribuir para o crescimento e sucesso do torneio, desenvolvendo e fornecendo produtos da máxima qualidade e valor para a alargada comunidade do futebol", afirmou Kiyo Tamiaki, Presidente e Diretor-Executivo da Molten, ao site oficial da Uefa.

"Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Molten como novo fornecedor das bolas de jogo oficiais da Liga Europa. Com a entrada da Molten, passamos a contar com um dos principais fabricantes mundiais de bolas. O seu profissionalismo é extraordinário, e estamos ansiosos para ver como esta parceria irá contribuir para o crescimento da paixão e energia desta competição em todo o mundo", concluiu Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing da UEFA Events SA, também ao site oficial da Uefa.

Vale lembrar que a marca que terá as bolas oficiais da Liga dos Campeões no ciclo de 2018 a 2021 ainda não foi revelada. É a primeira vez que a Uefa faz contratos individuais e não em conjunto entre Liga dos Campeões e Liga Europa. Quem ficar com o contrato da principal competição de clubes do mundo, ainda ganhará o direito a patrocinar a Super Taça Europeia, a Liga Uefa da Juventude e a Taça Uefa de Futsal.