Em evento realizado nesta quinta-feira, em Los Angeles, a diretoria do circuito de lutas UFC anunciou que o evento tem um novo parceiro de mídia. A partir deste ano, a Spike TV será substituída pela Fox, que assinou contrato de sete anos com a disputa.
O acordo ainda envolve a rede FX. Entre outras coisas, o canal exibirá o reality show “The Ultimate Fighter”, com direito a exibição ao vivo de todas as eliminações de lutadores participantes.
“É uma alegria fazer parte da família da Fox. É a emissora número 1 do país, e isso traz muitas coisas positivas para a propriedade esportiva de mais prestígio no mundo. Sempre disse que o UFC ainda será o maior esporte do mundo, e esse acordo nos coloca mais perto da realização desse sonho”, disse Dana White, presidente do circuito, em entrevista coletiva.
A compra dos direitos de mídia do UFC fortalece o portfólio esportivo da Fox, que já tinha contratos com as ligas profissionais norte-americanas de basquete (NBA), futebol americano (NFL) e beisebol (MLB) e com a Nascar.
A cada edição do UFC, o canal FX exibirá as seis primeiras lutas e a Fox ficará com as quatro principais. Detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.
O primeiro evento da nova parceira do UFC será realizado no dia 12 de novembro deste ano, em Anaheim (Estados Unidos).