Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

UFC cria plataforma para exibir documentários gratuitos

Espaço reunirá mais de 70h de vídeos produzidos no Brasil sobre universo do MMA

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/11/2019, às 16h17

Imagem UFC cria plataforma para exibir documentários gratuitos

O UFC apresenta nesta quarta-feira um novo projeto envolvendo conteúdo digital. Um coquetel no topo do shopping Eldorado, em São Paulo, marcará o lançamento de uma plataforma com documentários produzidos no Brasil sobre as artes marciais e a liga de lutas.

O lançamento marca o novo projeto do UFC para democratizar o acesso ao esporte. A ideia é que a plataforma seja recheada com mais de 70h de conteúdo produzido pelo canal Combate e por produtoras de renome nacional.

Durante o evento, a apresentadora Marina Person comandará um bate-papo de duas horas com alguns dos personagens e criadores das séries que estão na plataforma.

"A gente resolveu envelopar isso numa plataforma on-line gratuita. Você poderá assistir o documentário em qualquer horário e a qualquer momento. Cerca de um mês depois que ele já foi exibido no canal Combate, ele abre para o público em geral", afirmou Daniel Mourão, diretor de marketing do UFC, em entrevista à Máquina do Esporte.

O evento de lançamento contará, além de Marina Person, com as presenças de Debora Colker (coreógrafa e protagonista de “Arte e Luta”) e Gringo Cardia (diretor de “Arte e Luta”); Paulo Roberto Schimidt, produtor de “Espírito da Luta”; Rodrigo Astiz, diretor geral de “Viver para Lutar”, e Nick Fonseca, diretor de “Viver para Lutar”. Além deles, estarão os atletas Jessica Andrade (líder do ranking peso-palha feminino) e Demian Maia, atual sexto colocado no peso meio-médio. Também marcará presença o ex-lutador Rodrigo Minotauro, que é embaixador do UFC.