Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

UFC fecha com streaming no Reino Unido e Irlanda

Acordo põe fim à exclusividade do canal BT Sport via TV por assinatura

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/09/2018, às 07h59 - Atualizado às 10h59

Imagem UFC fecha com streaming no Reino Unido e Irlanda

O serviço de streaming Eleven Sports fechou com o UFC para ser o detentor exclusivo dos direitos de transmissão dos 42 eventos anuais da liga de MMA no Reino Unido e na Irlanda. O contrato ainda garante mais de 150 horas de programação, inclusive imagens de arquivo.

O acordo começa a valer a partir de 2019 e põe fim à exclusividade do canal BT Sport para transmissão do UFC via TV por assinatura que vinha desde 2013. Pelo negócio fechado, a Eleven Sports pode renegociar os direitos com outros veículos de mídia.

Foto: Reprodução

“Nós trabalhamos muito bem com a Eleven Sports na Bélgica e em Luxemburgo, e estamos ansiosos para estender nossa parceria aqui no Reino Unido e na Irlanda, que estão entre os mercados mais fortes do UFC em todo o mundo. Com a Eleven Sports causando um impacto significativo aqui, fez todo o sentido associar-se a eles para mostrar nosso produto emocionante aos nossos fãs leais e apaixonados”, explicou David Shaw, vice-presidente sênior de conteúdo internacional do UFC.

“O UFC tornou-se uma marca enorme que construiu uma imensa reputação ao longo de 25 anos, tornando-se um ajuste perfeito para nossa estratégia centrada nos fãs. Somos um grande defensor dos esportes de combate em nossos mercados globais, e a abordagem inovadora que adotamos com nossas propriedades tem sido muito bem-sucedida. Estamos ansiosos para criar o mesmo valor agregado para as legiões de fãs de MMA no Reino Unido e na Irlanda”, declarou Danny Menken, diretor administrativo do grupo Eleven Sports.

Vale lembrar que a empresa já detém, também para o Reino Unido e a Irlanda, direitos exclusivos da Serie A italiana, da LaLiga espanhola, da Eredivisie holandesa e da Super League chinesa, além do PGA Tour de golfe. Um jogo por rodada, porém, é transmitido no Facebook.

Atualmente, o serviço da empresa custa £ 5,99 por mês ou £ 59,99 por ano.