Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

UK Sport libera verba para esportes de inverno

Redação Publicado em 13/03/2012, às 09h17 - Atualizado às 12h17

Depois de ter passado por uma reestruturação interna, a associação que cuida de esqui e snowboard no Reino Unido recebeu uma injeção de capital. O dinheiro é proveniente da UK Sport, agência que cuida do esporte de alto rendimento na região, e só foi liberado após a mudança de gestão na entidade.

A UK Sport desembolsou 348.450 libras para a preparação das equipes de esqui e snowboard. O dinheiro já faz parte do projeto desses times para os Jogos Olímpicos de inverno de 2014, que serão em Sochi (Rússia).

O dinheiro ajudará a financiar as equipes do Reino Unido até o fim da temporada. Nos próximos anos, a UK Sports deve fazer novos aportes nessas modalidades – ainda não há informações sobre o total investido e as datas em que isso será feito.

A UK Sports recebe dinheiro da Loteria Nacional para financiar o esporte no Reino Unido. O fundo abrange modalidades de verão e inverno, além de um trabalho com atletas paraolímpicos.

“Como sempre, temos seguido princípios rigorosos de investimento em programas de desempenho que podem gerar medalhistas nos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos”, disse Liz Nicholl, diretora-executiva da UK Sport.