A última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa das Confederações teve a partida entre Grêmio e São Paulo exibida pela Rede Globo e Bandeirantes, e a audiência obtida pelas emissoras foi a mais baixa das rodadas de quarta-feira até aqui.
A Globo anotou 18 pontos e 35% de participação no índice do Ibope, três pontos a menos que as duas partidas do Corinthians (contra Goiás e Cruzeiro) válidas pelas segunda e quarta rodadas do certame nacional.
Já a Band obteve quatro pontos e 7% de participação entre os televisores ligados no horário, um ponto a menos que os jogos envolvendo o Corinthians.
Com o Ibope, a Globo liderou o horário com tranquilidade, à frente do SBT (nove pontos) e da Record (oito pontos). A Band ficou com o quarto lugar no horário, à frente da RedeTV! e TV Cultura, que marcaram um ponto.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.