A Umbro relançou suas clássicas chuteiras pretas com a coleção Black Pack. A linha conta com oito tipos de chuteiras e tênis, todos na cor preta, para agradar o consumidor que gosta de modelos tradicionais utilizados pelos jogadores.
As chuteiras coloridas têm roubado a cena nos últimos anos. Prova disso foi o que aconteceu na última edição da Copa do Mundo, em 2014, quando apenas um atleta fez uso de chuteira preta na competição (o goleiro do Irã).
O acontecimento chamou a atenção dos nostálgicos da era do futebol-arte, quando se usava a camisa dentro do calção, os meiões abaixo do joelho e corte de cabelo menos ousado.
A linha conta com calçados pretos Attak 2, para campo e society, Speciali Club, para campo e indoor, Speed 2, para society e indoor, e Diamond, para indoor.
“Nosso objetivo é estar presente em todos os momentos do futebol e agradar a todos os tipos de jogadores”, afirmou Felipe Rosa, gerente de marketing e comunicação do Grupo Dass, responsável pela gestão da Umbro no Brasil.
Recentemente, o zagueiro Pepe, do Real Madrid, protagonizou uma campanha publicitária com o clássico modelo Speciali. Por ocasião do “Valentine’s Day”, o jogador fez uma declaração de amor para sua chuteira.
O resgate dos modelos pretos tradicionais também foi feito por Nike e Adidas nos últimos tempos. A empresa norte-americana lançou um modelo para Cristiano Ronaldo, um de seus principais embaixadores, no final de 2014. Posteriormente, lançou outro calçado em homenagem ao meia Totti, da Roma.
Já a fabricante alemã lançou no ano passado uma linha de chuteiras pretas, resgatando modelos tradicionais da marca. Ao contrário da concorrente, porém, os modelos foram disponibilizados para os consumidores, não para seus principais contratados.