Após fechar com o Sport em junho para substituir a Under Armour, que rescindiu o contrato com o clube, a Umbro foi oficializada pelos pernambucanos nesta quinta-feira (15), com a apresentação dos novos uniformes 1 e 2. Batizadas de “Sport, Leão da Ilha”, as camisas prometem “traduzir as histórias de toda uma nação de apaixonados pelo clube”. O contrato entre clube e marca será válido até julho de 2021.
Com o intuito de unir culturas, classes, profissões, religiões e as mais diversas esferas da sociedade, a fornecedora inglesa de material esportivo decidiu homenagear o clube e seus torcedores, que, segundo a marca, “têm a verdadeira cara da diversidade brasileira”. Em um comunicado enviado à imprensa, a Umbro considera o Sport como “o maior clube do Nordeste”.
“A nossa intenção é trazer esse espírito cosmopolita do pernambucano e torcedor do Sport, que é também o de ser alguém que sempre volta às suas raízes, à nossa querida Ilha do Retiro, local que representa o que há de melhor no coração do Nordeste”, afirmou Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro Brasil.
“Nós, do Sport, estamos muito satisfeitos com essa parceria. O histórico das duas marcas é de muita tradição e força, então vida longa para essa união”, disse Milton Bivar, presidente do Sport.
As camisas mantêm as tradições do clube pernambucano, trazendo, ao mesmo tempo, elementos característicos da marca inglesa. A camisa principal retoma as listras horizontais mais grossas, sendo a frente sublimada, enquanto o recorte dos ombros traz arte em embossing, tudo combinando com uma gola em ribana com detalhes e viés contrastante. Já a segunda camisa, com a clássica cor branca, utiliza gola V em ribana.
Nos uniformes, foi utilizada uma tecnologia que torna o tecido mais leve e facilita a evaporação do suor durante o jogo, dando ao atleta maior sensação de conforto. Para dar destaque ao escudo do clube, foi utilizado material em TPU fazendo com que se torne um relevo.
De acordo com a Umbro, o Sport ainda ganhará uma linha completa com uniformes de treino e viagem, que inclui agasalhos, camisetas, calção e meião. Os torcedores poderão comprar os produtos no site oficial da Umbro e nas lojas físicas do clube.
Os uniformes foram apresentados em um evento, que contou com um desfile com alguns jogadores. Além dos mantos, foi confirmado o patrocínio pontual da rede de supermercados Big Bompreço, que estará no espaço máster da camisa no duelo contra o Botafogo-SP, pela Série B do Brasileirão, neste sábado (17).
Foto: Divulgação / Umbro