Com o tema “Futuro de Glórias”, a Umbro lançou a camisa 3 do Grêmio. A data não foi escolhida por acaso, já que o clube completou 116 anos justamente neste domingo (15). A estreia em campo foi na vitória sobre o Goiás, por 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Em vários tons de azul, a camisa possui grafismos típicos dos uniformes usados na década de 90, que serão lembrados pela marca inglesa nas camisas de seis times patrocinados por ela nas próximas semanas. O detalhe principal são os grafismos sublimados com formas geométricas, que lembram o logotipo da Umbro, mesclando os tons de azul mais claro com azul mais escuro.
O recorte dos ombros, com arte em embossing, também traz as linhas do símbolo da marca, mas de forma mais delicada. Já a gola em ribana, com detalhe e viés contrastante, remete à parte moderna do uniforme, que, apesar de focar no estilo clássico, conta com elementos atuais. Isso pode ser observado no tecido diferenciado e que possui extensão pouco maior que a parte da frente, para melhor ajuste e caimento. Outro detalhe é o viés na barra da manga em cor contrastante.
Foto: Reprodução / Site (gremio.net)
Para celebrar os 95 anos da Umbro, a camisa conta com dois selos comemorativos: o primeiro, na altura da nuca, mescla o logotipo da marca com o ano de 2019 e os 95 anos da marca inglesa; já o segundo, na barra da camisa, traz um símbolo estilizado também ressaltando o aniversário, acompanhado com todos os logos históricos da Umbro ao longo de toda a sua trajetória.
O escudo do Grêmio na nova camisa está aplicado em TPU e relevo em termo, novos materiais utilizados pela Umbro Brasil. O logotipo da fornecedora de material esportivo, as etiquetas e os números nas costas surgem em termotransfer.
“Este é o quarto ano que Grêmio e Umbro lançam a terceira camisa no mês de setembro, época de comemoração do aniversário do clube. Esta já é uma marca da vitoriosa parceria entre as empresas. Assim como nas temporadas anteriores, o novo modelo número 3 apresenta um design moderno e exclusivo, identificado com nossas cores, e acreditamos que agradará a torcida e será sucesso de vendas”, afirmou Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.
A nova camisa já está à venda na GrêmioMania Megastore da Arena do Grêmio e no e-commerce do clube. Na versão Game, o modelo custa R$ 289,90, enquanto na versão Classic sai por R$ 249,90. O modelo feminino está sendo comercializado por R$ 199,90.