A Umbro e a iPlace, ambos patrocinadores do Grêmio, resolveram se unir para fazer uma ativação ao time nesta semana, durante o duelo da equipe gaúcha contra os argentinos do River Plate, pela semifinal da Libertadores.
As duas marcas foram responsáveis pela geração de experiências a 144 torcedores que acompanharam o time no voo fretado para Buenos Aires, para assistir ao duelo vencido pelos gremistas na última terça-feira (23).
A principal iniciativa esteve nas celebridades que foram contratadas para ficar com os torcedores. Foram chamados o ex-goleiro Danrlei, ídolo gremista, e o jornalista Duda Garbi, nome que mantém identificação com o clube. Ambos interagiram com os fãs presentes na viagem.
A iPlace adesivou e personalizou o avião fretado e também foi responsável por receber os torcedores no aeroporto, que logo receberam pulseiras de identificação para a viagem. A empresa também deu carregadores de celular para os participantes da ação gremista na Argentina.
A distribuição de brindes foi a estratégia da Umbro na ação, com camisas oficiais, casacos, chuteiras e mochilas. Os itens foram dados aos torcedores em sorteios que aconteceram durante o voo. Cada participante também recebeu uma carta pela presença na ação com o clube.
A agência responsável por toda a ativação entre as empresas e os torcedores foi a ThanksFan, especializada em criar experiências entre fãs de esporte e ídolos.