A intenção da Umbro de inovar foi das melhores possíveis, mas a execução teve um erro grave, e os torcedores do Club Deportivo Guadalajara, da quarta divisão do futebol espanhol, ficaram irritados.
Há alguns anos, a fornecedora de material esportivo britânica decidiu inovar nas camisas dos times que patrocina. Desde então, coloca as coordenadas geográficas, latitude e longitude, do estádio do clube em questão na parte interna da gola da camisa.
Até aí nenhum problema. A questão é que na hora de fazer a camisa do Guadalajara pela primeira vez, já que até a temporada passada o time espanhol vestia Hummel, foram colocadas as coordenadas geográficas de outro clube, o Club Deportivo Guadalajara, mais conhecido como Chivas Guadalajara, time da primeira divisão mexicana, que nem é da marca, e sim da Puma.
Para piorar, ninguém da própria Umbro percebeu o erro, e as camisas chegaram às lojas para venda. Foi um torcedor do clube espanhol que pesquisou e achou o equívoco, provavelmente causado no departamento de criação da fornecedora de material esportivo na hora de pesquisar as coordenadas em sites de busca.
Alguns torcedores ficaram irritados nas redes sociais e exigiram a retratação do erro. A Umbro não se manifestou sobre o ocorrido, então ainda não se sabe se a marca vai recolher as camisas das lojas físicas e on-line para correção ou não.