A Umbro é a nova fornecedora de material esportivo do Sport. A informação já era esperada desde março, quando a Under Armour anunciou que deixaria o clube em dezembro deste ano, apesar do acordo até 2023. Desde então, a equipe pernambucana já conversava para substituir a marca americana e, ao fechar com a fabricante inglesa, ainda antecipará a mudança para agosto.
Pelo contrato, a Umbro assumirá toda a confecção de uniformes do Sport, desde os usados pelos jogadores nas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, até todos os modelos de treinamento e os utilizados fora de campo, como passeio e viagens. A duração exata e os valores oficiais não foram divulgados.
“Ficamos muito felizes em ser a marca escolhida pela diretoria do Sport e certamente faremos de tudo para agradar em cheio uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil. Já estamos trabalhando na criação de um uniforme que trará elementos que evidenciam a grandeza deste clube campeão”, afirmou Paulo Mündel, diretor de marketing e DTC do Grupo Dass, dono de marcas como Umbro e Fila.
“Estamos muito felizes com a chegada da Umbro. Era um desejo antigo vestir nossos apaixonados torcedores com a marca. É uma parceria muito forte, com uma qualidade indiscutível e já conhecida pela torcida do Sport. Temos certeza de que os rubro-negros vão abraçar, como sempre abraçaram, essa nova parceira”, declarou Diogo Noronha, vice-presidente de marketing do clube pernambucano.
“Temos uma torcida realmente apaixonada, que tem um histórico forte de adquirir tudo o que representa o Sport, e as camisas são o carro-chefe. A tradição e a qualidade da Umbro com certeza também serão abraçadas pela nossa torcida”, disse Rafael Soares, diretor de marketing do Sport.
Nos bastidores, a Umbro derrotou Kappa e Diadora para acertar com a equipe pernambucana. De acordo com a fabricante, está prevista para agosto a divulgação das primeiras peças da nova parceria. No mesmo mês, o acordo entre clube e marca será oficializado. Até lá, o Sport permanecerá jogando com uniformes da Under Armour.