A Umbro arrumou uma maneira inusitada de combater a pirataria. A empresa de material esportivo, que é fornecedora do Peru, lançou uma campanha contra o mercado negro em que o torcedor que trouxer uma camisa falsificada na loja, terá desconto de 50% na compra de um uniforme original.
A ação irá durar dez dias, de 1º a 11 de outubro, no comércio do Peru. A campanha foi lançada pela empresa sob o lema: “Mude o Peru: saia da falsificação, entre no oficial”. A empresa espera conseguir uma grande adesão, já que a campanha foi lançada durante os jogos do Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
A tarefa, porém, não será fácil, a depender do desempenho da equipe. Neste intervalo, o Peru recebeu a Argentina nesta quinta-feira (dia 6). Na próxima terça-feira (dia 11), enfrentará o Chile, em Santiago. Atualmente, a equipe peruana, que tem o atacante Guerrero, do Flamengo, como principal estrela, está em penúltimo lugar nas eliminatórias da América do Sul.