Na esteira das comemorações pelo aniversário de 95 anos, a Umbro lançou, nesta segunda-feira (18), uma nova campanha global que comprova o atual foco da marca inglesa no futebol. Batizada de “This Is Our Game” (“Esse é o Nosso Jogo”, em tradução livre), a campanha tem como objetivo mostrar a paixão da empresa pelo que chama de “jogo bonito”.
A nova iniciativa global serve como uma espécie de “cereja do bolo” das comemorações. Neste ano, a Umbro lançou uma série de projetos, como uma competição entre consumidores, que ofereceu a jovens jogadores amadores um contrato de patrocínio de um ano, além de um mural de 3 metros em um bairro de Manchester, cidade inglesa onde fica a sede da empresa.
No próprio Reino Unido e também em Milão, na Itália, em conjunto com as parceiras Mundial e NSS, houve também ativação com a apresentação de 95 camisas com estilos do passado e do presente. Já no Brasil, a marca investiu pela primeira vez em seu canal no YouTube, criando um espaço denominado “Canal 95”, que serviu para apresentar as novas terceiras camisas de seus clubes patrocinados no estilo dos canais de televenda que infestaram a televisão na década de 90, considerada a “Era de Ouro” da companhia. O último deles foi o Sport, nesta segunda-feira (18).
Foto: Reprodução / YouTube (Umbro)
Com a “This Is Our Game”, a Umbro tenta deixar claro que “ama e defende” jogadores, do futebol raiz até os mais altos níveis profissionais, assim como os torcedores. Segundo a marca, “onde quer que haja futebol, a Umbro estará lá”.
Na campanha, são usadas imagens e gravações de jogadores e torcedores ao redor do mundo. Atletas famosos que possuem parceria com a marca e também os clubes patrocinados são utilizados no vídeo oficial. Entre os jogadores estão Hudson, Guerrero, Pepe, Paredes, Flores e a jogadora mirim Natália Pereira, do Avaí. Já entre os clubes, aparecem Grêmio, Santos, Chapecoense, Colo-Colo, Everton, West Ham, Werder Bremen e Al Ahly, entre outros.
“É muito bonito ver a sintonia entre tantos países e paixões diferentes quando o assunto é futebol. No Brasil, esse esporte tem tanto significado para a gente por isso: é união, amor, solidariedade e alegria. E a Umbro sabe exatamente como captar isso”, afirmou Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro Brasil.
“Estamos muito orgulhosos do filme que criamos em colaboração com nossos muitos parceiros em todo o mundo. Foi extremamente gratificante trabalhar com eles e sentir como eram apaixonados por esse projeto. O processo foi incomum e teve seus próprios desafios, no entanto não poderíamos estar mais felizes com o resultado. O filme é real e captura perfeitamente a atitude da Umbro em relação ao jogo e também as emoções de quem o ama tanto quanto nós. Nenhum filtro é necessário com uma paixão tão forte”, finalizou Helene Hope, head de marketing da Umbro Global.
Assista abaixo ao vídeo oficial da nova campanha da marca inglesa: