A MLB (Major League Baseball) acertou contrato com a Under Armour a partir de 2020. A empresa de Kevin Plank substitui a Nike e irá equipar as 30 franquias da liga norte-americana de beisebol até 2030. Já a Fanatics ficará encarregada do merchandising.
“O acordo colaborativo entre as três marcas [MLB, Under Armour e Fanatics] irá fornecer a melhor roupa para os jogadores, assim como os melhores produtos para os torcedores”, afirmou a liga, em comunicado oficial.
Segundo a MLB, a Under Armour ficará encarregada do material esportivo oficial, enquanto a Fanatics irá comercializar as réplicas e roupas casuais.
“Muito nos orgulha estabelecer um patrocínio com a Under Armour, uma marca forte e que continua crescendo exponencialmente, e com a Fanatics, uma líder em licenciamento no setor esportivo”, festejou Rob Manferd, comissário da MLB.
O modelo de negócio segue a estratégia que foi oficializada recentemente pela NHL (liga norte-americana de hóquei), no qual a Adidas será a fornecedora oficial de material esportivo e a Fanatics irá comercializar camisas e outros artigos para os torcedores.
“Esse patrocínio é um modelo novo, que nos traz agilidade necessária à indústria, melhorando tanto a oferta de produtos como a velocidade de comercialização do material da MLB para times, torcedores e varejistas”, afirmou Michael Rubin, dono da Fanatics.