A Under Armour quer crescer e ganhar notoriedade na Europa. Com esse objetivo, a marca norte-americana vai inaugurar sua primeira flagship no Velho Continente. A cidade escolhida foi Amsterdã, capital da Holanda, onde a empresa estabeleceu sua sede europeia no ano passado.
A nova loja terá características únicas no mercado europeu. Com uma área de 1.000 metros quadrados, vai ocupar um grande espaço na rua Kalverstraat, localizada no centro da cidade holandesa.
A abertura da flagship mostra a concentração cada vez maior de esforços da Under Armour na tentativa de se expandir na Europa. A empresa já possui escritórios na França, na Alemanha e na Inglaterra, e ainda estabeleceu uma subsidiária na Espanha, em julho de 2016. A operação fez com que a marca assumisse o controle de seus negócios no país, que antes eram administrados pela distribuidora Alnisa Sport.
Apesar do crescimento europeu, a marca não esquece de suas origens e também tem apresentado novidades nos Estados Unidos. A última foi a divulgação da criação de um centro de inovação e pesquisa especializado em design e desenvolvimento de calçados esportivos em Portland, no estado do Oregon. A cidade fica a pouco mais de dez quilômetros de Beaverton, sede mundial da Nike há mais de 40 anos.
O novo espaço, chamado de UA PDX, ocupará um terreno de 6.500 metros quadrados, e é tido como uma espécie de provocação à sua principal concorrente dentro dos Estados Unidos por conta da proximidade.
A Under Armour encerrou o ano passado com um lucro de 232,5 milhões de dólares, 11,7% a mais do que no ano anterior. As vendas da marca em 2016 cresceram 28,5% e chegaram a 3,9 bilhões de dólares.
Em 2017, a tendência é que os números sejam ainda melhores. Isso porque a Under Armour cresceu 7,7% em volume de vendas no primeiro semestre, alcançando 2,2 bilhões de dólares.